Imagem capa - A perseverante Roberta por Projeto Um Século de Luta Contra o Câncer
Histórias

A perseverante Roberta

A história de Roberta Polônio, de Jaú, representa quem tem entre 30 e 40 anos, em "Um Século" de luta pela vida. Quando fomos ao Hospital Amaral Carvalho realizar o projeto "Um Século", Roberta lembrou que neste mesmo dia completava três anos livre do câncer de mama. E não havia como esconder o sorriso enorme desta comemoração. 

Ao relembrar o emocionante momento do último dia de tratamento, ela contou que a primeira imagem que vem a sua cabeça foi o seu pai, que acompanhou em tudo e fez questão de ir com ela no último dia para dar o primeiro abraço.


Ela descobriu a doença enquanto estava grávida do segundo filho, fez o tratamento durante e após a gravidez. Para enfrentar o câncer de maneira positiva, ela considera que três fatores foram extremamente importantes: Deus, o filho que estava prestes a nascer e o apoio dos amigos e da família. “Eu só pensava no meu filho, eu queria sarar logo para ficar mais tempo com ele. Hoje ele está com a gente. Lindo e perfeito”, conta Roberta.


Nem todos os dias são fáceis, explica Roberta, mas ela faz questão de lembrar quem está passando pelo mesmo problema que a paciência e a fé são importantes para vencer o câncer e que todos os efeitos colaterais do tratamento são essenciais para a cura.


Você pode saber toda a história de Roberta em um vídeo. Fique atento em nosso site.