Imagem capa - Conheça a história do doador duplo José  por Projeto Um Século de Luta Contra o Câncer
Histórias

Conheça a história do doador duplo José

Dois anos depois de ter se cadastrado como doador de medula óssea, José Ciocca Júnior, 27, recebeu uma ligação do Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea). Na ligação, ele foi informado que a sua medula poderia ser compatível com um paciente. Na hora ele disse sim. “A sensação foi muito emocionante. De recompensa. De poder ajudar alguma coisa”, relembra. 


Quando falamos de "Um Século" de luta pela vida, ele representa os jovens adultos que tem entre 20 e 30 anos. Ser doador é uma peça-chave nesta luta. Já que a partir da doação de sua medula, duas pessoas tiveram suas vidas completamente transformadas. 


José não imaginava que ele seria chamado novamente para doar. Cinco anos depois, uma outra ligação, perguntava se ele poderia repetir o processo. Mais uma vez José topou. O processo, segundo José, foi simples e ele não sentiu nenhum tipo de incomodo ou desconforto.


“Recentemente conheci as pessoas que receberam minha medula. O primeiro foi o Pedro, ele é de Minas Gerais e na época do transplante ele tinha 12 anos. A segunda foi uma menina da Bahia. A reação das famílias de gratidão me fez um bom enorme. Foi importante saber que eu pude ajudar alguém”, conta.


José contou mais detalhes incríveis desse encontro e deu um recado para quem tem medo de se cadastrar como doador! Está ansioso para ver? O vídeo vai ao ar em breve. Fique de olho por aqui.