Imagem capa - A contagiante Francielli  por Projeto Um Século de Luta Contra o Câncer
Histórias

A contagiante Francielli

Um pouco depois que terminamos de fotografar a Fran, ficamos conversando sobre diversos assuntos. Papo vai e papo vem, Fran com seu sorriso de orelha a orelha, contou que descobriu que estava com câncer de um jeito muito engraçado. “Eu fui na endocrinologista para emagrecer. Foi então que ela percebeu que eu tinha um caroço estranho. Fizemos exames e pá: ‘você tem câncer’”.  


A Fran tem 17 anos. Ela representa a segunda década de luta pela vida neste “Um Século” que estamos retratando. Atualmente ela está em tratamento e conta com o apoio da família, amigos e namorado no dia a dia. “Até gente que eu nem lembrava da minha cidade veio me apoiar. Isso foi muito importante para mim”. Ela conta que durante o período que fica no Hospital seu passatempo preferido é ler ficção.


O tratamento de toda a equipe do hospital com os pacientes é uma das coisas que mais chama a atenção da adolescente. Ela conta que todos são extremamente atenciosos e acolhedores. A conversa com a Fran fluiu bem, até porque como ela mesmo conta, ela adora conversar. Por isso, pedimos para ela dar um conselho para quem está passando pela mesma situação:


“É só uma fase e está passando. O conselho que eu dou é não perder a alegria. Abala muito a gente, mas é importante se manter vivo e pensar que a gente é muito novo e tem um futuro todo pela frente. Não vale ficar triste agora”. O livro favorito da Fran, o cuso que ela quer fazer na faculdade e o momento mais legal que ela já teve no Hospital você confere no vídeo da ação que será lançado em breve. Então fique de olho em nosso site.