Imagem capa - A paciente sapeca Ana Júlia por Projeto Um Século de Luta Contra o Câncer
Histórias

A paciente sapeca Ana Júlia

Ana Júlia chegou elétrica ao Hospital Amaral Cavalho. Ela correu por todos os cantos relembrando os momentos que tinha vivido lá. A sala onde o projeto "Um Século" foi produzido é a área de convivência da pediatria. Um espaço super colorido e cheio de brinquedos. Então ela se sentiu em casa, mas quando viu a luz das câmera, ficou quieta e toda tímida. A Jú, como é conhecida pela equipe do Hospital, tem apenas 5 anos de idade e foi a representante da primeira década de “Um Século” de luta pela vida.

Ela tinha apenas três anos quando ficou doente. Fã de Lady Bug, ela adora cantar e é uma grande guerreira. “Eu gostava de brincar de casinha quando vinha aqui”, relembra a pequena ao ver o brinquedo.  Pessoas importantes também marcaram o caminho da Jú, uma delas é o tio Deivid Paixão, o auxiliar de enfermagem que ficou presente em boa parte do tratamento de Jú e passeava com ela pelo Hospital.


Ju mostrando a casinha em que adorava brincar

Apesar de dois anos terem se passado, ela não se esqueceu das coisas boas que viveu ali. Quando perguntamos qual foi o dia mais legal de todos que ela tinha vivido ali naquele local, a resposta foi imediata: “o Homem-Aranha veio aqui. Eu me escondi dele com a minha amiguinha e foi muito legal”, conta Ju. Para Kênia Berlucci, a mãe da garota, o dia mais inesquecível é um pouco diferente. “A maior alegria da minha vida foi no primeiro mês de tratamento ouvir que ela estava livre do câncer”, disse emocionada.


Quer saber mais sobre a história da Jú? Então, fica de olho. Em breve vamos postar um vídeo completo contando tudinho.