Imagem capa - A divertida Dra. da Pá Virada  por Projeto Um Século de Luta Contra o Câncer

A divertida Dra. da Pá Virada

Sylvia Guedim veio para representar a sétima década daqueles que participam ativamente na luta pela vida. Ela é um belo exemplo de como doar amor pode transformar vidas. Há sete anos nas horas vagas ela se transforma na Dra. Da Pa Virada junto com seus outros amigos dos Remédicos do Riso.

O grupo nasceu em 2009 com o objetivo de animar os pacientes do Hospital Amaral Carvalho que atuam com o objetivo de animar os pacientes. Apesar de não serem médicos de verdade, a equipe sabe que a alegria que eles promovem são muito importantes para todos os tratamentos. 

“É como se uma mágica acontecesse e eu tivesse todo amor do mundo para dar. Quando eu viro a Dra. Da Pá Virada eu esqueço tudo o que deixei lá fora para proporcionar quem está aqui no Hospital momentos inesquecíveis de alegria. você vê alguém lutando pela vida, passa a ver a sua de maneira diferente”, explica.


O que motiva Sylvia a fazer um trabalho como este? O amor ao próximo. Para ela é gratificante poder levar alegria para quem está passando por problemas tão difíceis. Saber que eu posso transformar o dia de alguém é incrível. A Sylvia contou nos mínimos detalhes como é ser Da Pá Virada. Fique atento, em breve divulgaremos o vídeo com a história todinha.